TEXTORafael Machado (Quinta Capa)

Um Bonelli por Dia
A partir desta segunda-feira, 23 de março, a Sergio Bonelli Editore decidiu propor uma nova iniciativa dedicada a todos os seus leitores. Como parte da iniciativa #aCasaConBonelli, em que a editora se propõe a oferecer entretenimento e conteúdo on line em tempos de pandemia do coronavírus, será possível baixar gratuitamente uma série de 14 histórias em quadrinhos na versão digital. Um por dia durante duas semanas, cada um disponível por 24 horas.

O link para baixar um quadrinho grátis em formato PDF pode ser acessado clicando aqui.

A série de títulos gratuitos começa com a primeira edição do Tex Classic, que traz a primeira aparição do herói em cores, indo até o dia 5 de abril. Os mais variados personagens serão ofertados, permitindo inclusive aos curiosos sobre o universo Bonelli desbravar o Extremo Oeste de Tex; a Londres de Dylan Dog; a floresta de Zagor em Darkwood; a Amazônia de Mister No; o espaço de Nathan Never; os mil mundos de Martin Mystère; as intrigas de Garden City habitada por Julia, entre outros. Vale lembrar que cada quadrinho estará disponível para download por apenas por 24 horas a partir da publicação.

Capa da primeira edição de Tex Classic, que abre a inicitiva bonelliana de oferecer quadrinhos gratuitamente. Direitos autorais da imagem: Sergio Bonelli Editore.

“Estes são dias difíceis para todos nós”, explica o diretor editorial Michele Masiero em declaração para o site oficial da editora italiana, “e sabemos que este é apenas um pequeno gesto. (…) Pensamos, no entanto, em fazer algo agradável aos nossos leitores e – por que não? – para aqueles que querem se aproximar do mundo das nuvens falantes, oferecendo um novo compromisso diário: uma banda desenhada todas as manhãs, para fazer com que nossa presença e a de nossos personagens se sintam dentro de suas casas. Ansioso para encontrá-lo novamente o mais breve possível.”

Segue abaixo a lista dos títulos (em italiano) que farão parte da iniciativa. Vale lembrar que vários deles já saíram no Brasil, como são os casos de Martin Mystère e Dylan Dog, pela editora Record; e Tex, Dragonero e Julia, pela editora Mythos, por exemplo. Já a edição de Nathan Never listada ganhará republicação pela editora Graphite em breve, com a campanha no Catarse ainda aberta.

Segunda-feira, 23 de março: Tex Classic 1, “Il totem misterioso”

Terça-feira, 24 de março: Zagor Classic 1, “La foresta degli agguati”

Quarta-feira, 25 de março: Mister No 1, “Mister No”

Quinta-feira, 26 de março: Martin Mystère 1, “Gli Uomini in Nero”

27 de março, sexta-feira: Dylan Dog 1, “L’alba dei morti viventi”

Sábado, 28 de março: Nathan Never 1, “Agente Speciale Alfa”

Domingo, 29 de março: Julia 1, “Gli occhi dell’abisso”.

Segunda-feira, 30 de março: Cassidy 1, “L’ultimo blues”

Terça-feira, 31 de março: Dampyr 1, “Il figlio del diavolo”

Quarta-feira, 01 de abril: Morgan Lost 1, “L’uomo dell’ultima notte”

Quinta-feira, 02 de abril: Orfani 1, “Piccoli spaventati guerrieri”

Sexta-feira, 03 de abril: Dragonero 1, “Il sangue del drago”

Sábado, 04 de abril: Il Commissario Ricciardi, “Dieci centesimi”

Domingo 05 de abril: Le Storie 1, “Il boia di Parigi”