Categoria: Zagor Page 1 of 2

Divulgada a capa do crossover entre Flash e Zagor

Foram divulgadas as capas do crossover entre Flash e Zagor em mais uma parceria entre a DC Comics e a Sergio Bonelli Editore. A arte da capa foi realizada por Carmine Di Giandomenico e, em 10 de dezembro será publicado o número Zero, escrito por Giovanni Masi e Mauro Uzzeo, com desenhos de Davide Gianfelice. O título da edição será “The Hatchet and the Lightning” (“A Machadinha e o Relâmpago”).

O que esperar de Zagor em 2020 na Itália e Brasil

Goste ou não, Zagor é um personagem que cativa seus leitores. Tem uma legião de fãs na Itália e no Brasil também possui seguidores aficionados pelo personagem. Ele é um personagem de western que habita na lendária Floresta de Darkwood atuando em aventuras com seu inseparável amigo Chico.

Zagor possui extraordinários reflexos e dotes atléticos e é extremamente hábil no uso de sua machadinha. Os seus feitos, além da impressão causada por suas vestes e por seu grito de guerra (um característico “AAHHYAAKK!”) o fazem ser considerado pelos índios como uma espécie de semi-deus enviado por Manitu.

10 Episódios memoráveis de Zagor

Com mais de 50 anos e 600 edições, não é fácil escolher 10 episódios marcantes da série da Bonelli Zagor. Vários fãs  tem ligações pessoais com as histórias e as 10 melhores histórias pra um não são para outro. Portanto aqui iremos apenas citar 10 momentos marcantes, especialmente para possíveis novos leitores que queiram vir a conhecer a série agora. E para os mais longevos fãs, é apenas um retorno à boas memórias junto ao Espírito da Machadinha.

Mais informações sobre o encontro de Zagor e Jovanotti

Chega às bancas italianas dia 2 de março a edição de Zagor n.632 que terá em anexo a história, “O chamado da Floresta”,  um especial com o encontro do Espírito da Machadinha com o músico italiano Jovanotti, fã declarado de Zagor.

Zagor ganha edição especial com músico Jovanotti

A Sergio Bonelli Editore, com quase 80 anos de atividade, é a editora número um na Itália e em todos estes anos conseguiu conquistar centenas de milhares de leitores apaixonados por Tex, Dylan Dog, Zagor, Nathan Never, Julia, Dragonero e muitos outros.

Zagor, o herói nascido em 1961 da caneta de Guido Nolitta (Sergio Bonelli), é sinônimo de uma aventura cômica em um mundo mágico no período do velho oeste americano. O herói tem um fã excepcional na Itália, Lorenzo Jovanotti.

Aqui no Brasil conhecemos muito bem Zagor mas é bem provável que ninguém conheça Jovanotti. Lorenzo é um cantor e compositor de pop, rap, hip-hop e seu último trabalho, Good Blood teve influências do rock. Ele é um fã declarado de Zagor e não tem vergonha de dizer isso em todos os lugares que vai. Programas de entrevista, shows, redes sociais, ele tem até um canal no youtube muito bom que fala sobre cultura pop, incluindo fumetti.

Alguns fatos curiosos ligam Jovanotti a America Latina. Um deles foi o fato de ele ter atravessado a Patagônia de bicicleta em 1997 e o outro fato é que em 2003 ele gravou a canção “Samba”, lançada no álbum Bossa Jova e celebrava a eleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Enfim, a Bonelli irá transportar o músico para as Florestas de Darkwood, onde o artista irá encontrar seu grande ídolo, O Espírito da Machadinha! Em um pequeno livro intitulado “The Call of the Forest” (O chamado da Floresta) que será anexado à edição n.683 de Zagor, “O Bando do Implacável”.

A edição chega às bancas dia 2 de março. Nos próximos dias a Bonelli irá dar mais detalhes sobre o conteúdo do livro.

Page 1 of 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén