A Editora 85 abriu uma nova campanha no Catarse para o lançamento do 11º volume de Dampyr. A campanha também conta com o lançamento de Morgan Lost #7 e Diabolik Clássico #2 e pode ser apoiada até dia 7 de julho.
Dampyr foi o primeiro personagem publicado pela Editora 85 em 2018, quando lançou no Catarse Dampyr vol.4. No final do mesmo ano lançou Dampyr vol.1 e seis anos depois a editora não parou mais, lançando novos títulos e continuando as séries já iniciadas.
Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.
Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça. Um grande diferencial deste título Bonelli é que as aventuras correm o mundo, em aventuras que exploram a cultura de variados lugares.
Dampyr #11 traz as edições inéditas #41, #42, #43 e #44 em 388 páginas. A edição tem formato italiano (15,5x21cm) com papel offset 75 g/cm². Para apoiar acesse: https://www.catarse.me/85008
Dampyr #41 (Casa de bonecas)
Roteiro: Mauro Boselli
Desenho: Nicola Genzianella
Arnstadt, uma pacata cidadezinha alemã à qual retornam dois velhos conhecidos, o professor Hans Milius e sua bela aluna, Sophie Mutter. Num sótão é encontrada uma estranha casa de bonecas, misteriosamente ligada ao desaparecimento de uma menina no início do século XX. Um século depois, Sophie é quem desaparece! Como únicos indícios ao Dampyr, uma música misteriosa ouvida em sonho e o estranho brinquedo cujos bonecos ocupantes parecem ter uma inexplicável vida silenciosa.
Dampyr 42 (O homem de Belfast)
Roteiro: Alberto Ostini
Desenho: Giovanni Bruzzo
Grande e linda terra, a Irlanda. Linda e desesperada! Até se diz que a sua cor mais típica, além dos mil tons de verde que tingem as charnecas, é o vermelho do sangue que corre em razão de uma tão absurda quanto feroz guerra civil que opõe os protestantes aos católicos. É nesse cenário de horrores que volta a agir um cruel orangista, ativo nos campos de batalha de quatro séculos atrás, para inviabilizar as negociações de paz entre as facções opostas. E Dampyr e Kurjak devem tentar deter a sua marcha de morte e devastação!
Dampyr 43 (A lenda de Amber)
Roteiro: Mauro Boselli
Desenho: Mauro Laurenti
Das mais sombrias profundezas do País de Gales emergiu um horror ancestral: os Tylwyth Teg escaparam do mundo subterrâneo de Annwn, onde estavam presos há milhares de anos. Eles são o povo pequeno das lendas, e, junto com uma terrível criatura do lago, atormentam a vila mineira de Llandegant, na região de Snowdonia, onde Harlan e Tesla chegam em busca da escritora Dolly MacLaine, que não se sabe onde está. Às voltas com os monstruosos e sanguinários demônios, o dampyr e a sua companheira de aventuras descobrirão que o povo pequeno não é alegre como relatam os contos de fadas. Felizmente eles arrumam uma aliada realmente especial: Amber Tremayne, a bela mestra da noite que, por uma antiga dívida, contraída na época da presença romana na antiga Britânia, zela pelos habitantes da vila.
Dampyr 44 (O lacre negro)
Roteiro: Mauro Boselli
Desenho: Mauro Laurenti
A torre de Dinas Emrys é tudo o que resta do antigo castelo do rei Vortigern. E também é a passagem que leva ao mundo subterrâneo de Annwn, de onde retornaram à terra os horríveis membros da Bela Família, os Tylwyth Teg, demônios a serviço de Black Annis. O que possibilitou o retorno de seus ataques foi o fato do arqueólogo Matthew Shady quebrar o lacre mágico que os aprisionava. Para sorte do estudioso imprudente, sobre ele se estende a sombra protetora de Amber Tremayne, além da de um combatente nato como Kurjak. A partida que se joga na vila de Llandegant entre as hordas infernais da Annis Negra e a equipe formada por Harlan, Tesla e Amber terá o seu epílogo justamente no poço que está sob Dinas Emrys, onde se diz que, para selar um pacto com as forças das trevas, numa época remota o cruel Vortigern quis jogar um jovem guerreiro de nome Emrys, filho do líder romano britânico Macsen Wledig e de uma mulher de natureza demoníaca, chamado pelos romanos de Aurélio Ambrósio, meio-irmão de Artos, aquele que anos depois seria conhecido pelo nome de Artur.
Capas de Diabolik Clássico 2 e Morgan Lost 7, que também estão em Campanha no Catarse.