Categoria: Julia Kendall Page 1 of 2

Mythos descontinuará série formatinho de Júlia

Live no canal Cangaceiro HQ.

A Editora Mythos através de sua Gerente de Marketing Joana Rosa Russo revelou que a editora iniciará testes de conversão do formatinho para o formato italiano em suas edições, começando por Júlia.

Na live no Instagram do Cangaceiro HQ (Jefferson Ribeiro), realizada no último sábado (4), que contou com a presença da fã e colecionadora Talyta Vargas e Marcelo Presto, do Canal do Presto, Joana também foi convidada e trouxe várias novidades para a personagem.

Segredos de Júlia Kendall #1: “Olhos do Abismo”, Um Perigoso Mergulho!

TEXTOMarcos Guerra Tântalo

Júlia Kendall |

“Quando eu tinha cinco ou seis anos, Audrey Hepburn foi meu primeiro amor cinematográfico. E o primeiro amor a gente não esquece.” É assim que Berardi respondeu a famosa pergunta “Por que uma protagonista com o rosto de Audrey Hepburn?” Pouco se pode falar sobre essa escolha além disso! Um primeiro amor não se questiona, afinal de contas!

Revelações: Os segredos de Julia Kendall

TEXTO: Marcos Guerra Tântalo

“Viva! Julia está viajando ao Brasil. E vai chegar antes de mim.” Com essas palavras, Giancarlo Berardi iniciou minha leitura de sua nova série, com o texto “Umas palavras aos Brasileiros”, abrindo a icônica história “Os olhos do abismo”, desenhada por Luca Vannini, capa de Marco Soldi. Era a Júlia número 1, lançada pela Editora Mythos, em novembro de 2004. Hoje, ela pode ser adquirida, sob demanda, no formato italiano, pela mesma editora, bem diferente dos formatinhos com quase 200 histórias que estão ali, em minha estante, olhando para mim enquanto digito isso. Sem dúvida, ela também está lá, com as marcas amarelas que registraram meu espanto.

A Trilha sonora da vida de Julia Kendall

TEXTOMárcio Grings (Memorabilia)

Um breve resumo – Julia Kendall é uma psicóloga/criminóloga residente em Garden City que auxilia a policia de Nova York na resolução de crimes. Baseada fisicamente na atriz Audrey Hepburn, e criada pelo quadrinista italiano Giancarlo Berardi — ao lado de Ivo Milazzo, um dos pais do antiherói western Ken Parker – saiba mais AQUI, a personagem é publicada no Brasil desde novembro de 2004. J. Kendall: Aventuras de uma criminóloga (Editora Mythos) levou em setembro de 2010 o Oscar dos quadrinhos brasileiros, o Troféu HQ Mixpremiado na categoria “Publicação de Aventura/Terror/Ficção”.

As Aventuras de Júlia para 2018

E saiu mais um boletim especial da Sergio Bonelli Editore com as novidades para 2018. Desta vez iremos falar de Júlia Kendall, no Brasil J. Kendall: Aventuras de uma Criminóloga. Este também não só um ano especial para Tex que completa 70 anos, mas também para Júlia que comemora 20 anos de publicação.
Sua publicação começou em 1998 e vem até hoje nos trazendo histórias incríveis pelo roteirista e criador da série, Giancarlo Berardi, também criador da série Ken Parker junto à Ivo Millazo.


Mas então o que 2018 trará para a Investigadora da Alma?
“Júlia é uma mulher moderna, que vive plenamente no seu tempo. Uma mulher com dúvidas, limitações e aspirações legítimas. Uma mulher normal. Ela é uma heroína que não voa, atira ou luta karate, ela enfrenta a vida com as armas típicas de seu sexo: inteligência, sensibilidade e participação”, com estas palavras, Giancarlo Berardi apresentava seu novo personagem aos seus leitores na primeira edição de Júlia, lançada em outubro de 1998.
Sempre atualizadas e modernas, as aventuras de Júlia este ano trarão muitas emoções, coisas para se pensar e momentos de pura diversão. Este ano teremos aventuras com Tim, o ladrão de cavalheiros, que precisará da ajuda de Julia para pegar outro ladrão que o roubou e espancou.


O carro futurista Seven retorna, e lançará a criminóloga em uma louca perseguição. O detetive Leo Baxter se mete em uma confusão quando uma encantadora cliente lhe confia uma estranha tarefa de cuidar de seu cachorro e depois é encontrada assassinada. Júlia reencontra também seu amigo de Gênova, Ettore Cambiaso, onde os dois vão até Milão para derrotar uma gangue que sequestra turistas, droga-os e rouba-os.


Por fim teremos uma edição especial em cores com uma história do passado de Júlia.
No Brasil, o Diretor e Editor da Mythos, Dorival Vitor Lopes confirmou que Júlia continua bimestral com duas aventuras por edição.

Page 1 of 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén