Categoria: Julia Kendall Page 1 of 2

Julia retorna acompanhada de Myrna

No final de maio a Editora Mythos anunciou que vai retornar com a publicação de Julia – Edição Limitada, como costumava fazer. A série traz Julia desde o início em formato italiano sendo publicadas cinco edições por vez. A última leva foi em maio de 2023, onde foram lançadas as edições do número 31 ao 35.

Mesmo entrando no mês de junho, o anúncio da pré-venda das novas edições ainda não havia saído, gerando preocupação entre os fãs da criminóloga. Porém, em live realizada nesta quarta-feira (12) no canal Poptopia, a responsável pelo Marketing da Mythos, Joana Russo ressaltou que houve um atraso ao fechar o orçamento das edições, “mas elas devem entrar em pré-venda entre os dias 20 a 25 de junho”, explicou.

Julia nos últimos anos teve várias séries publicadas pela Mythos além do retorno da série regular em formato italiano. Já saíram duas Graphic Novels, dez Júlia Especial e a série que era publicada em formatinho passou a ser publicada em formato italiano em Júlia Nova Série com lançamento bimestral. A edição foi zerada e começou publicando a partir do número #200 italiano.

Segundo o cronograma publicado no Blog do Tex, que trouxe o planejamento editorial da Mythos para 2024, Julia Nova Série #25 era para ser publicada em abril, mas não foi. A editora em suas redes sociais ressalta que este cronograma pode sofrer alterações durante o ano. A previsão é de que a pré-venda de Júlia Nova Série #25 seja em julho para ser lançada em agosto, para assim não sobrecarregar os leitores.

Capa da edição #224 italiana, que será publicada em Julia Nova Série #25.

A republicação da série regular em formato italiano, chega às edições 36 a 40. Entre elas o tão aguardado retorno da grande vilã de Julia, Myrna Harrod e uma história que reimagina o clássico de John Ford, “Nos Tempos das Diligências” em um ônibus. Abaixo estão as edições que serão publicadas com breves sinopses.

Julia #36 – O Pequeno Ladrão

Roteiro de Giancarlo Berardi com arte de Marco Soldi e Laura Zuccheri

Skip é um menino diferente dos outros. Filipino, órfão, mora com um tutor que chama de “tio” Ernie, ex-ladrão que lhe ensina e o acompanha em ousados roubos a apartamentos. Em uma dessas incursões, Skip encontra um envelope com fotos… fotos que alguém está disposto a matar por elas. Pego em flagrante por maus elementos que estavam atrás das fotos, Skip consegue escapar deles, direto para os braços da Polícia.

Preso, Skip não fala nada, mas está em um lugar seguro pelo menos, já que os criminosos querem calar sua boca e recuperar o que perderam. Mas em breve, Skip irá conhecer um anjo da guarda, que lida com criminologia, toca piano nas horas vagas e atende pelo nome de Julia Kendall.

Curiosidade: A história de Skip ganha uma tensa continuação em Julia #147, Pequenos Ladrões, já publicada no Brasil em J. Kendall – Aventuras de uma Criminóloga #128, em 2017.

Julia #37 – Assassinos se aposentam?

Roteiro de Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero com desenhos de Claudio Piccoli e Alberto Macagno.

Um idoso simpático, muito amável, que todas as manhãs cumprimenta sua esposa com uma rosa…recebe uma CARTA-BOMBA. Por quê?

Julia e o tenente Webb ao investigarem a explosão que custou a vida da esposa Lucy Bernstein e o desaparecimento do velhinho, Frank D’Angelo, seu marido, descobrem que as coisas não são tão simples. A chave para o caso está no passado de Frank, que, por ter uma vida aparentemente tão monótona, acaba dificultando montar esse quebra-cabeça que vai demandar muito empenho da nossa criminóloga.

Julia #38 – O Crime está no ar

Roteiro de Giancarlo Berardi com arte de Giancarlo Caracuzzo.

True Crime é uma febre, com um enorme público, mas nunca antes falar de crimes na TV foi tão real. Um assassino sofre um AVC na frente de milhares de telespectadores, uma morte inesperada, embora no momento e local ideal, em um programa de TV sobre crimes. O acontecimento causa enorme consternação entre o público e os participantes.

Para lidar com este caso ao vivo está o célebre apresentador Rod Givens, e entre os convidados está o tenente Alan Webb, o promotor público Robson e nossa criminóloga, Julia Kendall.

Julia #39 – Bem-vinda de volta, Myrna!

Roteiro de Giancarlo Berardi com desenhos de Laura Zuccheri

As três primeiras edições da série Julia Kendall nos apresentaram uma vilã envolvente e perturbadora. A serial killer Myrna Harrod. Após deixar um rastro de sangue, Myrna finalmente foi capturada, passou três anos em uma prisão de segurança máxima, mas, está de volta à ação. Nesta edição acompanhamos sua fuga e, mais cruel e perigosa do que nunca, buscando vingança contra sua velha amiga, Julia Kendall.

Julia #40 – Na estrada para Lordsburg

Roteiro de Giancarlo Berardi com desenhos de Maurizio Mantero

Julia e Emily estão viajando de ônibus com destino a Lordsburg, Novo México. Entre os passageiros está uma mulher no nono mês de gravidez, um senhor idoso e perplexo na companhia de sua esposa. Uma jovem meticulosa, ainda solteira e vários exemplos da raça humana. Até que dois assaltantes em fuga, acabam matando um policial e sequestram este ônibus, na tentativa de se livrarem dos problemas, porém transformam a viagem em um inferno.

Esta história é uma reimaginação do clássico de John Ford, “No tempo das diligências” (1939), que por sua vez é baseado no conto “The Stage to Lordsburg” (1937), de Ernest Haycox.

 

Mythos descontinuará série formatinho de Júlia

Live no canal Cangaceiro HQ.

A Editora Mythos através de sua Gerente de Marketing Joana Rosa Russo revelou que a editora iniciará testes de conversão do formatinho para o formato italiano em suas edições, começando por Júlia.

Na live no Instagram do Cangaceiro HQ (Jefferson Ribeiro), realizada no último sábado (4), que contou com a presença da fã e colecionadora Talyta Vargas e Marcelo Presto, do Canal do Presto, Joana também foi convidada e trouxe várias novidades para a personagem.

Segredos de Júlia Kendall #1: “Olhos do Abismo”, Um Perigoso Mergulho!

TEXTOMarcos Guerra Tântalo

Júlia Kendall |

“Quando eu tinha cinco ou seis anos, Audrey Hepburn foi meu primeiro amor cinematográfico. E o primeiro amor a gente não esquece.” É assim que Berardi respondeu a famosa pergunta “Por que uma protagonista com o rosto de Audrey Hepburn?” Pouco se pode falar sobre essa escolha além disso! Um primeiro amor não se questiona, afinal de contas!

Revelações: Os segredos de Julia Kendall

TEXTO: Marcos Guerra Tântalo

“Viva! Julia está viajando ao Brasil. E vai chegar antes de mim.” Com essas palavras, Giancarlo Berardi iniciou minha leitura de sua nova série, com o texto “Umas palavras aos Brasileiros”, abrindo a icônica história “Os olhos do abismo”, desenhada por Luca Vannini, capa de Marco Soldi. Era a Júlia número 1, lançada pela Editora Mythos, em novembro de 2004. Hoje, ela pode ser adquirida, sob demanda, no formato italiano, pela mesma editora, bem diferente dos formatinhos com quase 200 histórias que estão ali, em minha estante, olhando para mim enquanto digito isso. Sem dúvida, ela também está lá, com as marcas amarelas que registraram meu espanto.

A Trilha sonora da vida de Julia Kendall

TEXTOMárcio Grings (Memorabilia)

Um breve resumo – Julia Kendall é uma psicóloga/criminóloga residente em Garden City que auxilia a policia de Nova York na resolução de crimes. Baseada fisicamente na atriz Audrey Hepburn, e criada pelo quadrinista italiano Giancarlo Berardi — ao lado de Ivo Milazzo, um dos pais do antiherói western Ken Parker – saiba mais AQUI, a personagem é publicada no Brasil desde novembro de 2004. J. Kendall: Aventuras de uma criminóloga (Editora Mythos) levou em setembro de 2010 o Oscar dos quadrinhos brasileiros, o Troféu HQ Mixpremiado na categoria “Publicação de Aventura/Terror/Ficção”.

Page 1 of 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén