Categoria: Eventos Page 1 of 3

Pedro Mauro, Desenhista Brasileiro da Bonelli, Comemora 50 Anos de Carreira Com Lançamento de um Livro

Por: Ricardo Elesbão Alves (Confraria Bonelli) e Renato Frigo (Colecionadores de HQs)

Em 1970 vivíamos anos de chumbo no Brasil da Ditadura Militar. As bancas de revistas eram repletas de gibis de cowboys pasteurizados, desenhados com traços limpos e atitudes pudicas, derivados de “Faroestes B” dos cinemas e das séries pueris da TV, aqui difundidas desde a década de 1950.

Então, de repente, surgiu um menino, Pedro Mauro, com seus faroestes estampando aventuras e cenários realistas, rudes e poeirentos, com personagens sujos e sarcásticos, mocinhas lindas com jeito de hippie. E mexicanos, muitos mexicanos. Tal qual nos filmes Spaghetti Western que tomava as salas de cinema naqueles anos, formando uma nova legião de público. Pancho foi o herói apresentado por Pedro Mauro. Na verdade, um anti-herói, porque não se importava em ser bom nem justo. Mas apreciava uma vingança e não tolerava hipocrisia. Filosofia dos protagonistas dos demais bangue-bangues do artista.

FGDQ – Onde estamos?!

Então vem a pergunta: mas como eu acho a Confraria no evento?!

Tá-dá: estaremos no conjunto de mesas M50! Confira no mapa e fique ligado para saber como se deslocar no salão!

Se liga: a venda de ingressos pela internet foi encerrado. Mas você pode comprar lá na hora! Acesse e saiba mais em:

Ingressos

 

Festival Guia dos Quadrinhos!

E finalmente está chegando o evento mais aguardado de São Paulo e do Brasil! O Festival Guia dos Quadrinhos entra na reta final de preparativos para o próximo final de semana!

Boselli, Vecchio, Dotti e Civitelli – As novidades da Cartoomics 2018!

Nossos mestres deram uma pequena “palhinha” do que esses 70 anos de Tex representam e o que estão reservando. Mas antes de ficar mais curioso, vale a pena assistir na íntegra o vídeo da transmissão da participação dos gigantes da SBE no evento, num bate-papo super descontraído!

Se você não compreende o italiano ainda tão bem, não se preocupe. Acesse a engrenagem que aparece no canto direito inferior do vídeo e selecione a opção “legendas” e depois escolha “traduzir automaticamente”. Procure pelo idioma “português” e desfrute!

FLIQ! – Limeira será o oeste americano nos dias 29 e 30 de setembro!

Depois da confirmação da Confraria Bonelli nos eventos de Não-Me-Toque (RS), Festival Guia dos Quadrinhos (SP-Capital), agora é a vez de Limeira, interior do Estado de São Paulo, carregar os alforges e aprumar acampamento!

Page 1 of 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén