DEADWOOD DICK 2 CHEGA EM JANEIRO

As aventuras de Nat Love continuam no volume 2 de Deadwood Dick, anunciado este mês pela Panini Comics. Imagine um cowboy afro-americano Deadwood Dick que socorre um desconhecido largado para morrer no deserto. Ao chegar a Hide and Horns, uma vila povoada pela pior escória do extremo oeste, Dick quer dar a seu amigo Cramp um enterro cristão, mas é difícil para os racistas permitirem que um negro infecte o solo de seu cemitério.

E, depois, imagine um mar de encrencas que caem em cima dele: pistoleiros furiosos, prostitutas chinesas e um cadáver cada vez mais incômodo. Extraído de um conto de Joe R. Lansdale, esta é a premissa para “Entre o Texas e o Inferno”, volume dois de três que a Panini publicará este ano. Formato 20x30cm, 144 páginas P/B, miolo Offset  e capa dura pelo valor de R$ 56,00.

O escritor americano Joe R. Landsdale se inspirou na figura real de Nat Love, um pistoleiro negro que começou a agir logo após a Guerra de Secessão, apelidado de Deadwood Dick. Landsdale fez deste o protagonista de várias de suas histórias. A Bonelli adaptou sete histórias de Landsdale em quadrinhos com os roteiros de Michele Masiero, Maurizio Colombo e Mauro Boselli. As artes serão de Corrado Mastantuono, Pasquale Frisenda e Stefano Andreucci.

O terceiro volume que encerra as publicações no Brasil já foi anunciado pela Panini e será lançado este ano contendo as edições 5, 6 e 7 que formam um arco único num total de 192 páginas. O terceiro volume contará a história da “Segunda Batalha das Muralhas de Adobe”, que aconteceu em 27 de junho de 1874. Para quem não sabe a Batalha das Muralhas aconteceu de verdade.

Eram 28 caçadores de búfalos que defendiam o assentamento de Adobe Walls (onde hoje é o Condado de Hutchinson, Texas) do ataque de centenas de guerreiros Comanche, Cheyenne, Kiowa e Arapahoes. Um dia que eles tiveram tudo para perder o próprio escalpo e no meio disso tudo estada Deadwood Dick.

Não deixe de acompanhar as aventuras de Nat Love. O primeiro volume ainda pode ser encontrado na Amazon.

Nat Love, também conhecido como Deadwood Dick, se alista entre os soldados afro-americanos do Nono Regimento de Cavalaria do Exército americano para escapar de um linchamento. Ele aprende a domar cavalos, a suportar a vida no quartel, e também a caçar os índios rebeldes, até que, nos territórios selvagens das pradarias, acaba cara a cara com os apaches.

Anteriores

O Bibliotecário de Tex no Brasil

Próximo

Segundo Volume de Lilith traz aventuras históricas incríveis

  1. muito legal seu conteudo parabens pelo seu site 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén