Categoria: Off.Topic

Pesquisa – Perfil dos leitores Bonelli

Muito se especula sobre o leitor brasileiro de quadrinhos, mas poucas pesquisas são divulgadas no país. Especula-se que as editoras constantemente pesquisem o mercado, mas nada ou quase nada é divulgado externamente, até por razões estratégicas.

Em algumas buscas por questões referentes ao tema, muito se depara com a resposta de que somente Tex vende, de que faltam títulos, do preço ou qualidade serem determinantes, etc. Mas nunca temos em mão dados que possam comprovar esses motivos.

A fumetti. em conjunto com o Portal Mystère e a  realiza um trabalho inédito para identificar e qualificar as preferências de nossos visitantes e leitores, assim demonstrando a força que os amantes e colecionadores possuem sobre este mercado.

Não temos que ser regulados pelo mercado, nesse caso nós é que devemos regular o mercado.

Seria importantíssimo ter sua participação nessa pesquisa, nos ajudando a crescer, descobrir como melhorar e ajudar a revista fumetti a crescer ainda mais. São poucas perguntas e não tomará muito de seu tempo.

Para responder basta clicar aqui.

Faroeste à Brasileira!

Faroeste à brasileira: Billy The Kid & Outras Histórias n. 27!

Essa edição vem trazendo um belo poster poster do mestre Mastantuono, um dos desenhistas de Tex! E para deixar a galera mais informada, ainda traz um super artigo intitulado “Tex em Dose Dupla”.

Elaborada por Wilski Barbosa, Zalla e Arthur Filho
Capas de Chibilski
Editora Opção2

Quer adquirir? Entre em contato com o editor diretamente pelo e-mail:arthur.goju@bol.com.br

O custo é de R$10,00, já incluindo o frete!

O que é Quadro a Quadro?

O Quadro a Quadro é um grupo de pessoas apaixonadas pelos quadrinhos que começou suas atividades em 2009. De lá pra cá eles já fizeram de tudo: desde um blog, até a participação e criação de eventos, e ainda sobrando tempo para o que mais curtem fazer… Quadrinhos!!

 

Em 2011 foi concebido um selo no qual quadrinistas independentes, poderiam, finalmente ter espaço para mostrar seus trabalhos o que acabou rendendo um excelente espaço para novas publicações em solo brasileiro.

A Editora

Fundada oficialmente pelo historiador Lucas Pimenta, em 2011, inicialmente os trabalhos foram focados e dedicados a um site sobre quadrinhos, vindo a consolidar-se como editora, propriamente dita, em 2013 com a publicação da graphic novel italiana Tiki – O Menino Guerreiro, de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo que aborda, magistralmente, toda a dicotomia entre progresso e desenvolvimento ferozes na construção da Estrada Transamazônica.

Foram então organizadas as duas edições da antologia internacional Máquina Zero (que fez parte da seleção oficial do Festival de Angoulème), ainda em 2013, e em total destaque, no ano de 2016, a editora ganhou o Troféu HQ Mix de melhor edição especial nacional com o álbum La Dansarina, de Lillo Parra e Jefferson Costa, além de vários outros títulos.

Depois de um “hiato” em suas produções e incentivos, a Quadro a Quadro voltou com força total, retomando em 2017 o livro teórico Histórias em Quadrinhos na Educação, de Fábio Paiva e, agora, o mais recente trabalho, Never Die Club.

Never Die Club está na Catarse! Incentive!

Porque falar de outros quadrinhos que não Bonelli?

A pergunta certamente é a primeira que incorre na cabeça do nosso leitor: oras, se o site é “confraria bonelli”, que raios uma publicação que nunca vi na vida faz aqui? E é justamente dentro da pergunta que está a resposta. A Confraria Bonelli, em sua fundação, tem como propósito o fomento e o incentivo a leitura e a cultura dos quadrinhos no Brasil. Projetos como este aqui que estamos apresentando e desde já declarando nosso apoio serve como ESTIMULO aos interessados em trazer a vida aos novos e outros tantos personagens extintos em nosso país, INCLUSIVE os bonellianos.

E exatamente por isso criamos a sessão “Off Topic”, para poder abrigar e colaborar com grandes iniciativas! Agradeço também ao Lucas Pimenta, por permitir que esta jornalista amadora, pudesse conhecer um pouco desta obra absolutamente envolvente.

Então, puxe a cadeira, acomode-se e acompanhe esse incrível lançamento que promete dar vida a muitos outros projetos “escondidinhos” por ai 😉

***

E hoje tivemos  ~finalmente~ a divulgação oficial pela galera da Editora Quadro a Quadro, do álbum Never Die Club na Catarse!

O Projeto

A doce referência para os gamers da TallTale 🙂

Never Die Club foi concebido em 2010 e permaneceu em em produção até 2015, com as artes do desenhista Thony Silas, arte-final da dupla Elton Thomasi e Mano Araújo, além da colorização pelo artista plástico Paulo Torinno.

Ler mais

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén