Muito se diz no Brasil que a SBE é uma editora parada no tempo e que não se renova. Não, isso não é verdade. A última edição do Lucca Comics & Games apresentou ao publico exatamente o contrário: uma enxurrada de novidades da editora sita à Via Buonarroti. Estas, ao que parece, foram planejadas para agradar tanto a nova geração, quanto aos leitores mais conservadores.

A apresentação conduzida por Michele Masiero (diretor editorial da Bonelli) no Teatro del Giglio, em Lucca, trouxe novidades para todos os gêneros de publicações da Bonelli. Aqui, vamos destacar a nova linha editorial que promete quase uma dezena de novos títulos: o selo “Audace”.

Este nome não é incomum no mundo do fumetti: na década de 40, Gian Luigi Bonelli entrava no mercado dos quadrinhos italianos assumindo o periódico “L’Audace” (criado pela Società Anonima Editrice Vecchi e continuado pela Mondadori até G. L. Bonelli assumir).  O sucesso deste, por sua vez, culminou na fundação da “Redazione Audace” – hoje conhecida como “Sergio Bonelli Editore”.

Este selo foi projetado para hospedar projetos voltados ao público mais adulto, assim como o selo Vertigo serve para a DC. Ele deve apresentar personagens de temáticas variadas, de modo a inserir a Bonelli em vários nichos e abrir novas possibilidades para a editora.

Lamentavelmente, a Bonelli ainda não liberou mais informações em relação às publicações vindouras. Ao público, restaram somente as imagens de divulgação de algumas das séries e a previsão de que em meados 2018 o selo deve começar a figurar nas bancas italianas.

Seguem as imagens divulgadas na Lucca Comics & Games 2017:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aguardemos.