Em abril a Editora Futuro lançou Nathan Never vol.2 com as edições italianas #4, #5 e #6 e neste mês está no ar a campanha no Catarse para a publicação do volume 3. A campanha vai até dia 30 de setembro e traz as edições #7, #8 e #9. O volume #1 foi publicado pela Editora Graphite em 2020, por isso a Futuro preferiu publicar neste momento as edições seguintes, já que foi muito recente.

Vol.2 – Futuro

Seguindo o mesmo projeto gráfico da Graphite, com a diferença de ser em capa cartão e em papel off-set, a Futuro planeja seguir publicando Nathan Never pelo Catarse. A primeira campanha não conseguiu bater a meta, mesmo assim as edições foram impressas e entregues aos apoiadores. E a campanha atual já superou o número de apoiadores da primeira.

Vol. 3 – Futuro

As edições de Nathan Never da Futuro são baseadas nas edições italianas de Nathan Never Grande Ristampa, de 2009 e contam com a tradução de Paulo Guanaes e letras de Lilian Mitsunaga. O volume 3 terá 296 páginas mais as capas originais.

Nathan Never é o primeiro título de ficção científica da Sergio Bonelli Editore. Criado em 1991 por Antonio Serra, Michele Medda e Bepi Vigna. Nathan faz parte da Agência Alfa, uma das agências particulares que combatem o crime neste futuro semi-distópico. Nathan é uma mistura de alta ficção científica, gênero noir, crimes urbanos e de clássicos do cinema como Blade Runner e Alien.

Página de A Zona Proibida.

No segundo volume da Futuro que está em campanha no Catarse, a primeira história é “A Zona Proibida”, uma aventura ao estilo de “Fuga de Nova York”, de John Carpenter. Conta com roteiro de Antonio Serra e desenhos de Nicola Mari. Nela, Kal Skotos sequestra os passageiros de uma nave, o doutor Alan Byrne e a jovem June, e os transporta para a Ilha do Inferno, cujo acesso é proibido devido a um vírus perigoso que infectou seus habitantes, tornando-os monstros mutantes. Nathan Never recebe a missão de libertar os dois prisioneiros e trazê-los de volta dentro de 48 horas, antes de ele próprio ser infectado. O Agente Alfa consegue libertar Byrne e June, graças ao alarme criado entre os homens de Skotos por um misterioso grupo de homens uniformizados de preto e bem armados…

Fuga de Nova York (1981) – John Carpenter

Na segunda história, “Os Homens-Sombra”, com roteiro de Antonio Serra e desenhos de Nicola Mari, é uma continuação direta da aventura anterior. Nathan Never consegue escapar dos homens da Irmandade Sombra com a ajuda de uma comunidade de “crianças-homens” liderada por Bill e Sony. Mas, para escapar dos capangas de Skotos e dos misteriosos Homens-Sombra e ainda levar a um lugar seguro Byrne e June (que começa a sentir uma doença inexplicável), Nathan ainda terá que enfrentar o terrível Big Sam

E na terceira história da edição, “Os olhos de um Estranho”, com roteiro de Michele Medda com arte de Stefano Casini, Nathan investiga quem matou Hannah Owens, uma mulher solitária e introvertida com uma vida aparentemente normal. A investigação é solicitada pela única amiga da vítima, Lucy Vega. Durante a investigação, Nathan descobre, com a ajuda de Sigmund Baginov, que outras três mulheres solteiras como Hannah foram mortas de forma semelhante. Ao revistar o apartamento de Hannah, Nathan é surpreendido por um indivíduo misterioso e na pressa de escapar, o estranho perde uma fita de vídeo.

Esta história é repleta de referências, em especial a Blade Runner. A trama é inspirada nas canções melancólicas da americana Suzanne Vega, famosa pela canção “Luka”. É daí que vem o nome de Lucy Vega, contratante de Nathan.

O personagem Manny Gray é semelhante em aparência a J. F. Sebastian, também conhecido como John R. Isidore, de “Blade Runner”.

Na página 41, Nathan tem um dos muitos encontros com um símbolo constante em suas histórias: o unicórnio (que também é elemento recorrente em “Blade Runner”).

Na página 69, Amanda seca o cabelo com um capacete semelhante ao usado por Zhora em “Blade Runner”.

As edições #7 e #8 já foram publicadas no Brasil pela Editora Globo em 1992 e a edição #9 foi publicada pela Editora Mythos em 2018.

Para apoiar a campanha da Futuro basta acessar o link: https://www.catarse.me/nn_vol3?ref=user_contributed