A Sergio Bonelli Editore, com quase 80 anos de atividade, é a editora número um na Itália e em todos estes anos conseguiu conquistar centenas de milhares de leitores apaixonados por Tex, Dylan Dog, Zagor, Nathan Never, Julia, Dragonero e muitos outros.

Zagor, o herói nascido em 1961 da caneta de Guido Nolitta (Sergio Bonelli), é sinônimo de uma aventura cômica em um mundo mágico no período do velho oeste americano. O herói tem um fã excepcional na Itália, Lorenzo Jovanotti.

Aqui no Brasil conhecemos muito bem Zagor mas é bem provável que ninguém conheça Jovanotti. Lorenzo é um cantor e compositor de pop, rap, hip-hop e seu último trabalho, Good Blood teve influências do rock. Ele é um fã declarado de Zagor e não tem vergonha de dizer isso em todos os lugares que vai. Programas de entrevista, shows, redes sociais, ele tem até um canal no youtube muito bom que fala sobre cultura pop, incluindo fumetti.

Alguns fatos curiosos ligam Jovanotti a America Latina. Um deles foi o fato de ele ter atravessado a Patagônia de bicicleta em 1997 e o outro fato é que em 2003 ele gravou a canção “Samba”, lançada no álbum Bossa Jova e celebrava a eleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Enfim, a Bonelli irá transportar o músico para as Florestas de Darkwood, onde o artista irá encontrar seu grande ídolo, O Espírito da Machadinha! Em um pequeno livro intitulado “The Call of the Forest” (O chamado da Floresta) que será anexado à edição n.683 de Zagor, “O Bando do Implacável”.

A edição chega às bancas dia 2 de março. Nos próximos dias a Bonelli irá dar mais detalhes sobre o conteúdo do livro.