Mythos planeja lançar Álbum de Figurinhas de Tex

Este é um ano muito especial para os fãs de Tex e Bonelli no Brasil. É o ano que nosso herói completa 70 anos de publicação. No Brasil sua primeira aparição foi na revista Júnior n.28 (25 de fevereiro de 1951, formato talão de cheque), com o nome de Texas Kid e somente a partir de 1971 começou a ser publicado na edição normal que vemos até hoje e com o nome Tex Willer. Primeiro pela Editora Vecchi, depois RGE, Globo até finalmente a Mythos Editora assumir o compromisso e manter as aventuras de Tex nas bancas e junto à todos os fãs.

Uma série de comemorações, edições especiais, etc. estão sendo preparadas na Itália, algumas ainda em segredo, principalmente em setembro que é o mês do aniversário. E no Brasil? Bom, algumas coisas já sabemos, publicadas no blog dos pards texwiller.blog.com, mas não custa relembrar e comentar aqui outras novidades.

Estas informações vieram diretamente do Diretor e Editor da Mythos, Dorival Vitor Lopes. O mesmo confirmou quais serão as edições de Tex para este ano. Tex Mensal terá 12 edições, Coleção 24 edições e Tex Edição Histórica 4, uma já publicada em janeiro. Tex Graphic Novel teremos duas edições e teremos também duas edições do Tex Especial Colorido, que continuará seguindo a cronologia italiana.

Almanaque Tex n.50 sairá em fevereiro com duas histórias inéditas publicadas nesta quinta-feira (25) que já comentamos aqui na Confraria. Uma delas uma aventura solo de Jack Tigre (imagem acima). Tex Ouro será publicado em todo mês ímpar, um já publicado no final deste mês de janeiro e Tex Platinum todo mês par. Além das republicações da Tex Anual, Tex Platinum este ano trará as minisséries Mercadores de Morte e O Veneno do Cobra, em volumes únicos. Tex Gigante sairá em outubro e Tex anual como sempre, em dezembro.

Mefisto e seu filho voltarão em formato livro. O Sinal de Yama será reapresentada num elegante volume, em grande formato valorizando o trabalho de Fabio Civitelli e A Volta de Mefisto, com belíssimos desenhos de Claudio Villa, irá virar um volume gigante e em cores.

Agora as publicações especialíssimas. “Vamos ter a Edição 100 Anos de Galep, comemorando o centenário de nascimento do criador gráfico de Tex, com 192 páginas, três aventuras e muitas matérias contando a vida de Aurelio Galleppini”, ressalta Dorival.

E por fim o Editor fala que, “talvez a gente faça o álbum de figurinhas do Tex, dependendo dos custos”. Na edição Tex Coleção 445 ele já havia comentado que poderia sair este álbum, e para a Confraria ele confirma novamente, e está estudando os custos.

Entre abril e maio de 1981, a Editora Vecchi lançou dentro da sua conhecida coleção Livros de Ouro da Juventude n.52 um álbum de figurinhas do Tex. Medindo 27,5 x 20,5 cm, 384 figurinhas distribuídas em 32 páginas e todo colorido. Hoje, este um dos mais raros itens para os colecionadores Tex chega a custar R$ 2.000,00.

As figurinhas foram distribuídas de forma a contar até aquela data a história do Tex, desde sua primeira aparição. As páginas foram organizadas em tópicos assim ordenados:” A História de Tex”, “Os Companheiros”, “Os Grandes amigos de Tex”, Os aliados de Tex”,”As Mulheres de Tex”, “Mefisto e Yama”, “Os Inimigos de Tex”,”O Mundo de Tex”, “Os animais do Oeste”, Os índios”,”Magia e Mistério em Tex”,” As Melhores capas de Tex” e “Tex em Ação”. Fora isto no miolo e páginas iniciais e finais paisagens do mundo do personagem ricamente ilustradas e coloridas.

O álbum foi a primeira publicação colorida de Tex no Brasil e para tornar o item ainda mais especial, a capa foi um trabalho inédito de Galleppini especialmente para esta edição. Para conferir o álbum completo acesse: http://museudosgibis.blogspot.com.br/2012/08/album-de-figurinhas-do-tex.html e confira algumas imagens logo abaixo.

Estão satisfeitos? Um belíssimo ano para nosso ranger e seus pards também no Brasil. Parabéns à Mythos e ao Dorival que não irão perdem o Último Trem e estão preparando muitas coisas legais para nós leitores.

Viva Bonelli!

 

Anteriores

Faroeste à Brasileira!

Próximo

As Aventuras de Júlia para 2018

  1. Miguel Zinelli

    Ficamos no aguardo desse tão esperado Album de Figurinhas e as homenagens aos 70 anos do TEX!!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén