MORENO BURATTINI REVELA NOVIDADES DE ZAGOR

por Thiago Gardinali  –  Washington / Estados Unidos

Durante um evento de quadrinhos ocorrido no último final de semana na Sicília, Itália, o autor e curador de Zagor, Moreno Burattini, revelou importantes informações acerca do futuro do personagem. Na ocasião, Burattini divulgou seu livro Saró Bre, de aforismas (pensamentos e textos breves). Aliás, o talento de Burattini como escritor além dos quadrinhos pode ser apreciado no Brasil na edição #58 de Zagor Especial, que publica Cavalos Selvagens, um dos 26 contos que integra o livro Dall´altra parte. Abaixo, um resumo das novidades contadas por Burattini.

 

PELA PRIMEIRA VEZ, ZAGOR É DESENHADO POR UMA MULHER

A desenhista Lola Airaghi integra o time de desenhistas do Maxi Zagor que tem uma proposta diferente. A edição Os Contos de Darkwood publica uma história principal narrada por Zagor em primeira pessoa e outras cinco independentes que têm relação com ela. Uma delas é escrita por outra mulher, Gabriella Contu, conhecida por seus roteiros de Dylan Dog.

 

COLOR ZAGOR PASSA A SER SEMESTRAL

A fantástica coleção que conta as origens dos personagens do universo de Zagor deu tão certo que, de anual, passará a ser semestral. Os cinco títulos já publicados até agora trouxeram importantes revelações. Destaco a edição que conta como o Capitão Fishleg perdeu sua perna, aprendeu a caçar baleias e passou a comandar a Golden Baby. E também a edição que narra a emocionante história de Guitar Jim, como ele fugiu do orfanato, quem o ensinou a tocar violão e a perseguição que sofreu por vingar a morte de seu grande mestre.

 

MINISSÉRIE DO CHICO É MODELO PARA NOVOS LANÇAMENTOS

Burattini contou que o modelo de publicação de Chico – Um Passeio no Tempo com 6 edições de 64 páginas coloridas surgiu com o objetivo de atrair um novo perfil de leitor, aquele com menos tempo para leituras longas. A minissérie tem 6 histórias independentes, que se interligam entre si. Poderá servir de modelo para futuras publicações com outros personagens Bonelli. Além disso, Chico foi o primeiro especial fora das séries regulares lançado pela editora, uma aposta pessoal do próprio Sergio Bonelli, que criou o personagem com o pseudônimo de Guido Nolitta. Depois de Chico, começaram a ser publicados os especiais de verão de Tex, Mister No, Martin Mystère e tantos outros.

 

NA SÉRIE MENSAL, O RETORNO DE SMIRNOFF

O personagem criado na época em que Alfredo Castelli, o criador de Martin Mystère, escrevia os roteiros de Zagor, retornará nas aventuras da série regular.

 

TRÊS ESPECIAIS INTERLIGADOS EM 2018

Todos os Maxi Zagor de 2018 serão interligados com uma história especial, segundo Burattini, que por hora não revelou mais detalhes.

Anteriores

Mister No retorna nas fumetterias!

Próximo

Dampyr – a expressão vampírica da Bonelli #01

  1. Everaldo Lasch Moreira

    Sou fã de zagor e quero estar bem informado sobre ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén