Categoria: Projetos

Fumetti impressa – Assinatura Mensal!

Confrades, vem novidade por ai!

É com muito orgulho que a Confraria Bonelli anuncia a parceria oficial entre a Fumetti. e nossa casa! E para comemorar essa incrível parceria, estamos com um projeto sensacional de lançamento IMPRESSO E EXCLUSIVO da versão MAXI FUMETTI.!

COMO FUNCIONA O PROJETO?

O modelo de assinaturas é para qualquer um que faça parte do grupo ou seja interessado. No início, nesta primeira fase de implementação, as assinaturas estão limitadas a 10 assinantes, ou seja, nesse primeiro momento, somente os 10 primeiros interessados ingressarão no novo sistema.

Isso será feito progressivamente porque a Confraria NÃO ARRECADA DE FORMA DIRETA, ou seja, tudo é subsidiado com o próprio valor da assinatura. Por isso, os demais interessados vão entrar na lista de espera. Assim que fecharmos mais 10 assinantes, habilitamos essa nova turma e assim por diante, sempre em blocos de 10.

Maiores informações serão dadas ao vivo, no lançamento oficial da revista impressa durante o Festival Guia dos Quadrinhos que acontecerá em São Paulo, nos dias 14 e 15 de Abril de 2018.

Mas, como sabemos que ninguém é de ferro, já adiantamos algumas coisas:

  1. A Assinatura deverá ser paga de forma mensal;
  2.  A revista terá tiragem EXCLUSIVA para assinantes, e não poderá ser adquirida de forma avulsa;
  3. Tem conteúdo totalmente original e único, inclusive com encartes especiais, suplementos únicos e brindes vinculados;
  4. A sua tiragem será BIMESTRAL.

Dúvidas:

  1. Vou poder comprar a revista avulsa? Não
  2. Como que funciona esse sistema de cotas? Como a Confraria NÃO tem fonte de arrecadação nenhuma, criamos o sistema de cotas. Então a cada 10 cotas preenchidas pelos assinantes, viabilizamos a publicação da Maxi fumetti. Por isso as assinaturas serão feitas por etapas no sistema de lista de espera. A cada 10 cotas preenchidas, os assinantes receberão comunicado com os dados para depósito bem como o número de assinante. A partir dessa data, bimestralmente, ele receberá sua revista em casa, DESDE QUE, esteja em dia com a arrecadação.
  3. Eu já mandei meu pedido de assinatura. Tenho que pagar já? Não. Somente depois que você receber o e-mail de assinante com seu número de assinante é que você deverá proceder ao depósito.
  4. O pagamento da mensalidade é fixo? Sim. Só assim vamos conseguir viabilizar esse projeto.

Quer saber como fazer? Não se preocupe! No dia do lançamento tudo será explicado! Mas fique ligado! Nessa primeira fase de implantação são só 10 cotas!

Publicações da Confraria: Especial DyD

Durante o ano de 2017 muitas foram as realizações da Confraria: desde nosso primeiro evento até mesmo à publicação de um cordel especial em tributo ao personagem Dylan Dog.

É isso mesmo! Idealizado e coordenado pelo integrante Antonio Carlos (Rouxinol do Rinaré), o livreto em formato de cordel contou com textos de sua autoria que só instigam ainda mais a leitura do título, que acabou voltando às bancas pela jovem Editora Lorentz.

Com participação de Joana Rosa Russo, que cuidou da apresentação rápida do titulo, o livreto com 28 páginas tem distribuição GRATUITA e foi entregue aos confrades que participaram da Primeira Reunião do grupo!

Ler mais

Como colaborar com a Confraria?

E ai vem a dúvida: como posso colaborar com a Confraria?

Antes de tudo é importante deixar claro que a Confraria Bonelli não é uma instituição, mas sim um PROJETO realizado por leitores e colecionadores das publicações da casa editorial Sergio Bonelli Editore, sediada em Milão, na Itália.

E para colaborar com a longevidade destas publicações, promovemos, sempre que possível, outros micro-projetos para fomentar a leitura e aderência de mercado, mesmo que pequena.

Por isso é que contamos muito com a ajuda de todos os nossos integrantes. Não condicionamos pagamento de anuidades ou mensalidades, então, por isso, solicitamos que o confrade interessado, participe das seguintes formas, dentro de suas possibilidades:

  1. Colaboração do matérias em nossa página no Facebook e/ou em nosso site, transformando nossos canais em fonte de pesquisa para terceiros;
  2. Doação de gibis (com histórias completas ou com arco de história fechado) em bom estado para escolas ou gibitecas para que outros possam ter contato com esse tipo de literatura;
  3.  Doações de gibis em bom estado para a Confraria para leilão em nossos canais, afim de viabilizar outros projetos e eventos que sempre são discutidos previamente em nossas reuniões e comunicados pelas atas;
  4. Contribuir de maneira subsidiária com alguma demanda nossa, como folders, marca páginas e até pequenas publicações para fomento literário SEM OBJETIVO COMERCIAL;
  5. Promover, na sua cidade, reuniões ou encontros para fomento da leitura de maneira casual, considerando que isso aumenta a chances de regionalização da leitura e troca de informações.

Estas são as forma de colaborar conosco!

Lembrem-se:

  1. Não realizamos vendas com objetivo de lucro;
  2. NÃO PERMITIMOS A COMERCIALIZAÇÃO OU DOAÇÃO DE PRODUTOS NÃO OFICIAIS;
  3. A Confraria pertence a cada um de seus integrantes!

Por favor, respeitem as regras. A boa convivência e continuidade de nosso projeto depende do ato de cada um 😀

 

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén