Mythos comenta sobre formato e valor das novas coleções Bonelli

Após 15 anos longe, retornam às bancas este ano Nick Raider, Martin Mystére e Nathan Never, publicados pela Mythos. Dylan Dog em comemoração aos seus 30 anos de publicação retornou em 2017 em três edições pela Editora Lorentz e também retorna em 2018 pela Mythos.

Todos terão quatro edições programadas iniciando em março com Dylan Dog n.1 e Martin Mystére n.1. Segundo o Diretor e Editor da Mythos, Dorival Vitor Lopes ao Confraria Bonelli, “as edições terão 96 páginas cada, preto e branco e com histórias completas” e revela que o formato será, “16×21 cm. Formato italiano Bonelli e o preço ainda não temos, mas deverá ser em torno de R$ 19,00 a R$ 20,00”.

Nos anos 2000, quando a Mythos lançou Nick Raider, Dylan Dog, Martin Mystére e Mister No, que não entrou nesta leva de 2018, o formato era o mesmo de Tex, 13,5 x 17,6cm e agora o grande diferencial é a editora lançar no formato italiano, o que deixa a edição muito melhor, destacando as artes e as histórias.

Dorival não revelou quais serão as histórias publicadas nestas edições, mas comentou que serão histórias escolhidas aleatoriamente entre todas as lançadas na Itália.

Ressaltando que após março, quando estreiam Dylan Dog e Martin Mystere, logo em abril saem as edições 2 das mesmas. Em maio estreiam Nick Raider e Nathan Never n.1. Em maio também a Mythos traz Dylan Dog Graphic Novel n.1, com 104 páginas. Dorival também não revelou qual seria a história, mas eu já peço antecipadamente que seja Mater Dolorosa (ao lado), com roteiro de Roberto Recchioni e arte de Gigi Cavenago. Esta edição é uma continuação de Mater Morbi, edição premiada lançada pela Lorentz, incrível. Ainda disponível para venda.

Em junho chegam Nick Raider n.2, Nathan Never n.2 e Dylan Dog n.3. Martin Mystere n.3 sai em julho. Em agosto sai Nick Raider e Nathan Never n.3. Em setembro Dylan Dog n.4 e Martin Mystere n.4, encerrando as edições programadas para este ano. Em outubro Nick Raider e Nathan Never n.4 chegam para encerrar o mesmo ciclo.

Esperar que vendam bem para que em novembro e dezembro já sejam programadas mais edições.

 

Anteriores

As Aventuras de Júlia para 2018

Próximo

Prestação de contas – Janeiro/2018

  1. Ewerton Saavedra

    Amo Mister No. De coração. Porra; um herói criado por um Italiano, cujas aventuras se passam na Amazônia!!! Em Manaus!!! Em Belém – Pa!!! E o melhor de tudo: o cara é torcedor do CLUBE DO REMO!!!

  2. Leonardo Campos

    É compreensível que esses materiais sejam em formato italiano para chamar a atenção do público, mas ver NR nas bancas em 16x21cm e nosso Tex mensal em formatinho é no mínimo curioso. Sei que muitos leitores torceriam o nariz, mas já passou da hora da Mythos ousar um pouco mais zerando a numeração do Tex mensal e mudando para o formato italiano. Creio que isso criaria novos leitores, que são desestimulados a caçar em sebos 580 números mensais, e por isso acabam não comprando a série mensal atual.

  3. Leandro

    Me pergunto se não seria melhor deixar DD com a Lorentz, que estava bem interessada em publicar a série numa qualidade ótima e preço justo, essa edição da Mythos é cara demais.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén