Pela primeira vez a Confraria fez história numa revista do TEX. E foi logo abrindo 2018: JETHRO! trouxe junto com ela um pouco de nós, de nossa inciativa e de nossa primeira reunião!

Há coisas que são inexplicáveis. Umas delas é a emoção de ver um projeto tomando forma, aderindo, sendo aceito. Não há como medir em palavras o que sentimos quando olhamos para aquilo que consideramos uma paixão, um estilo de vida sendo compartilhado e vivido, literalmente, por outras pessoas; por nossos amigos, por nosso irmãos de “páginas”.

Não é um clube, não é uma empresa: somos nós, leitores, por nós. Seria bobeira repetir as palavras do Julio Schneider, que vou aqui me permitir colar:

Da Esquerda para direita, em pé: Luciano Alflen, Adriano Lorentz, Marcos, Universina, Neimar Nunes, Pedro Bainchin, Edemar Schnornberger, Ary Canabarro, Everton Pelisson, Miguel Zinelli, Antonio Baldino, Jo Baldino, Jéssica , Zagor Bianchi e Valter Lachman Da esquerda para direita, agachados: Brenda Schnornberger, Valderi Neitzke, Nadir Dutra, Anderson Govoni, Adão Ernandes, Adão Avila e Joana Rosa Russo

Ver nossa pequena, mas seleta turma reunida provoca orgulho em nós. Promove orgulho, honra e a certeza de estar caminhando pela trilha certa, devagar, mas todos juntos. Esta foi a primeira de muitas realizações que estamos, aos poucos, conseguindo.

Nem todos puderam estar de corpo presente, mas estavam ali, em nossos corações. Nossa irmandade é mais do que uma corporação “pró-forma”, é uma cooperativa de leitores que constantemente se empenham para fazer o bem e o melhor pelo nossos fumettis no Brasil.

Obrigada a cada integrante. Obrigada por cada ato e gesto de apoio. Que 2018 renove nossas forças para a nossa jornada!