Para aqueles que nos acompanham com certa frequência, sabem bem que estamos com uma sessão especial de Bonelli. Já publicamos em nossa humilde casa uma excelente matéria sobre a publisher Simulmondo, que produziu os mais famosos jogos conhecidos e lembrados de Tex e Dylan Dog. Mas, como não nos contentamos com só aquilo, cavamos um pouco mais da historia e levantamos alguns belos e brutos dados sobre a história da Editora Bonelli entre o meio eletrônico.

Desta vez é hora de Zagor e o primeiro Dylan Dog darem as caras por aqui!

PRÉ HISTÓRIA DOS JOGOS ELETRÔNICOS

Já abordamos aqui no site sobre a sequencia e a cronologia dos jogos.

  • a) Pré-história (até o final dos anos 70)

Claro que na pré-história tivemos como pedra fundamental do vício (ok, isso soou mal….), jogos pilares como Space Invaders, Asteroids e Pac-Man. Lembrando que o pai dos jogos foi feito em 1958, nos EUA, com o título Tennis for Two, que foi o primeiro desenvolvido no mundo. Outro que divide a paternidade é o Spacewar!, que veio mais tarde, em 1961, e foi o primeiro título comercializável.

Esses jogos compõe uma evolução e sempre tem de ser considerados de forma autônoma, tendo seu devido destaque na história mundial não só dos jogos, mas da evolução tecnológica.

Ler mais