O Editor de Zagor Moreno Burattini, no site da Sergio Bonelli Editore comentou sobre as principais novidades do Espírito da Machadinha para este ano. Vamos Lá!

De começo muito mistério quanto ao mês de março onde o editor promete uma surpresa, algo muito inesperado e excitante. Sobre isso ele não deu mais detalhes. Porém Moreno comentou que já no final da edição de janeiro temos o retorno do vilão Smirnoff e quem também voltará é Blondie.

Blondie é uma bandida que surgiu em 1977 em uma história assinada por oito mãos por Guido Nolitta e Decio Canzio nos textos e Franco Donatelli e Francesco Gamba nos desenhos. Um clássico memorável que teve na época capa de Gallieno Ferri, onde Blondie atingia com um soco o rosto do Espírito da Machadinha. Blondie volta já na edição de fevereiro com capa de Alessandro Piccinelli e a história nos permitirá descobrir também seu nome verdadeiro e um trágico segredo de seu passado.

Ramath, o Fakir desaparecerá misteriosamente na história “Golden Baby” e será iniciada uma busca frenética pelo capitão Fishleg e sua equipe. Zagor também entrará nesta aventura para ajudar a salvar seu amigo, ameaçado por poderes necromantes.

Em setembro, o herói de Darkwood enfrentará dois velhos inimigos que fizeram uma aliança contra ele. Sem mais detalhes Burattini comentou que um adversário é bem antigo, da época dos quadrinhos em talão de cheque e o segundo, bem mais recente. Mesmo assim, nenhum deles reapareceu após suas primeiras histórias e agora formaram uma aliança.

O tradicional Especial, que será lançado em março terá como título “The Creatures of the Dark” (Em tradução livre, “As criaturas das Trevas”) e contará uma história sobre misteriosos habitantes das florestas e os protagonistas serão criaturas temíveis, alguns inofensivos, outros, monstros realmente perigosos espreitando atrás das árvores.

O Maxi Zagor, “Contos de Darkwood”, lançado em setembro de 2017 foi um grande sucesso. Portanto a editora está preparando outros com a mesma fórmula. Em 2018 serão lançados três Maxi, e os três trarão uma espécie de trilogia, com uma única jornada de Zagor, mesmo com histórias que se concluem em cada volume, fora das Florestas de Darkwood. Segundo Moreno, “já o vimos na África e América do Sul, por exemplo. Nosso herói já está acostumado com estas mudanças”. Ao longo das três etapas primeiro ele chega na costa oeste, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, (em “Terra Fria” capa acima, já publicada na Itália) e nos dois Maxi seguintes, ele irá para outros locais ao longo do Pacífico. Ele reencontrará personagens importantes, amigos e inimigos, dos quais os leitores solicitaram o reaparecimento por muito tempo. Um dos volumes trará por exemplo o retorno do Príncipe Alexis.

Outra grande novidade é à chegada em novembro de um outro crossover (Zagor já se encontrou com Dragonero). Desta vez ele fará uma parceria com Brad Barron na luta contra Morb (uma raça alienígena que Barron enfrenta), que invadiu sua floresta. Brad Barron era o protagonista de uma minissérie da Bonelli e ganhou outros especiais e conta a história de um militar americano que enfrenta invasores alienígenas. O criador da série, Tito Faracci escreverá o encontro de Zagor e Barron. Será publicada na edição colorida de inverno.

Já na edição colorida do verão, uma história dedica à Wandering “vagabundo” Fitzy, o “trapper” que criou Zagor após o nosso herói ter sua família dizimada por uma tribo indígena.

Serão publicadas na Itália dois volumes destinados às livrarias e eventos. Um em fevereiro, grande, colorido e com capa dura com a aventura “Inferno dos Vivos” e ao longo do ano será publicada outra edição especial contando a longa aventura de Zagor contra Kandrax, o Mágico.

Que ano cheio de novidades hein? Zagor em alta estima com os fãs italianos e mundiais.

Fonte: http://www.sergiobonelli.it/news/2018/01/19/gallery/zagor-2018-1002358/