Durante o ano de 2017 muitas foram as realizações da Confraria: desde nosso primeiro evento até mesmo à publicação de um cordel especial em tributo ao personagem Dylan Dog.

É isso mesmo! Idealizado e coordenado pelo integrante Antonio Carlos (Rouxinol do Rinaré), o livreto em formato de cordel contou com textos de sua autoria que só instigam ainda mais a leitura do título, que acabou voltando às bancas pela jovem Editora Lorentz.

Com participação de Joana Rosa Russo, que cuidou da apresentação rápida do titulo, o livreto com 28 páginas tem distribuição GRATUITA e foi entregue aos confrades que participaram da Primeira Reunião do grupo!

Visando fomentar e aumentar a gama de leitores, o exemplar tem venda expressamente PROIBIDA.

Rouxinol do Rinaré é natural de Banabuiú, Ceará. Tem mais de 80 cordéis publicados e 26 livros, por várias editoras do país. Seu livro O Alienista em Cordel foi selecionado para as escolas de Belo Horizonte (MG), duas vezes para projetos da Biblioteca Nacional (RJ) e fez parte do catálogo de literatura da feira de Frankfurt na Alemanha (2013). É coautor de Cordel: criar, rimar e letrar, livro selecionado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para o projeto Livros na Sala de Aula (2013).

Ganhou alguns “pequenos” prêmios: 1º lugar no I Concurso Paulista de Literatura de Cordel (2002); Prêmio Mais Cultura de Cordel – 2010 (MinC); PAIC, Prosa & Poesia (2012), entre outros. Tem seu trabalho citado na França, nas revistas Quadrant, Latitudes e Infos Brèsil. Sua obra é estudada no meio acadêmico, onde já foi citado em mais de dez trabalhos, entre teses e monografias.

Quer conhecer mais o trabalho de Rouxinol? Acesse seu Facebook clicando aqui.

Ilustrando a primeira publicação da Confraria, o gabaritado desenhista Anilton Freires abusou na essência do detetive mais gato da Bonelli:

E a capa já trabalhada para integrar o livreto:

Anilton Freire é quadrinhista e ilustrador, nasceu em Redenção/CE em 1972. Desde muito cedo, se tornou fã de cinema, literatura e histórias em quadrinhos. Seu traço é bem eclético, mistura das influências que teve de alguns desenhistas. Possui diversos trabalhos publicados em jornais, revistas, livros e HQs, dentre eles a grafic novel O vaqueiro e o pássaro de Fogo (2016), com  texto de Alex Magnos e o livro Folclore brasileiro (2013), com texto de Rouxinol do Rinaré. Atualmente, faz parte do Ed Benes Studio, responsável pelo envio de seus trabalhos para o mercado americano.

Quer entrar em contato com ele? Acesse seu perfil no Facebook: Anilton Freires.