O Quadro a Quadro é um grupo de pessoas apaixonadas pelos quadrinhos que começou suas atividades em 2009. De lá pra cá eles já fizeram de tudo: desde um blog, até a participação e criação de eventos, e ainda sobrando tempo para o que mais curtem fazer… Quadrinhos!!

 

Em 2011 foi concebido um selo no qual quadrinistas independentes, poderiam, finalmente ter espaço para mostrar seus trabalhos o que acabou rendendo um excelente espaço para novas publicações em solo brasileiro.

A Editora

Fundada oficialmente pelo historiador Lucas Pimenta, em 2011, inicialmente os trabalhos foram focados e dedicados a um site sobre quadrinhos, vindo a consolidar-se como editora, propriamente dita, em 2013 com a publicação da graphic novel italiana Tiki – O Menino Guerreiro, de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo que aborda, magistralmente, toda a dicotomia entre progresso e desenvolvimento ferozes na construção da Estrada Transamazônica.

Foram então organizadas as duas edições da antologia internacional Máquina Zero (que fez parte da seleção oficial do Festival de Angoulème), ainda em 2013, e em total destaque, no ano de 2016, a editora ganhou o Troféu HQ Mix de melhor edição especial nacional com o álbum La Dansarina, de Lillo Parra e Jefferson Costa, além de vários outros títulos.

Depois de um “hiato” em suas produções e incentivos, a Quadro a Quadro voltou com força total, retomando em 2017 o livro teórico Histórias em Quadrinhos na Educação, de Fábio Paiva e, agora, o mais recente trabalho, Never Die Club.