Autor: Thadeu

fumetti. #5 – Maio 2018

A maior e melhor edição já feita da fumetti digital! E seguimos mês a mês batendo essa meta!

Nessa edição um grande especial sobre Dampyr, contando desde sua criação até o atual momento na Itália. Isso sem mencionar a entrevista com ninguém menos do seu criador, Mauro Boselli!

Aliás pra quem gosta de entrevistas essa edição está recheada delas, Pasquale Frisenda, Rouxinol do Rinaré e Massimo Rossi.

Depois de alguns meses de pesquisa e apuração, trazemos os resultados da pesquisa sobre o perfil dos leitores Bonelli

No nosso espaço de quadrinhos independentes, um história exclusiva de Décio Ramírez

Joana Rosa trás a terceira parte de seu artigo sobre as coleções de Tex que já terminaram ou foram canceladas e porque elas ainda movimentam tanto o mercado. E na coluna do Luiz Henrique o anime de Martin Mystery.

2 superpôster de brinde!

Agora com uma modificação, a distribuição da revista não será mais gratuita, mas o precinho é mais que camarada! R$ 1,50 (sim, mais barato do que figurinha da copa!!)





obs.: Essa é a versão digital da revista, após o pagamento ela será enviada para o seu email.

fumetti #4

Fumetti. #04 – Abril 2018!

fumetti #4A maior e melhor edição já feita da fumetti digital! Claro que todo mês esperamos bater essa meta e seguir melhorando e crescendo cada vez mais.

Nessa edição um super especial sobre Dylan Dog, contando desde sua criação até o atual momento na Itália. Isso sem mencionar a entrevista com ninguém menos do seu criador, Tiziano Sclavi e Gigi Cavenago, um dos melhores (senão for o melhor) capista e desenhista do Investigador do Pesadelo. Gigi é o desenhista da primeira graphic novel de Dylan Dog que será lançada no Brasil, pela Mythos, agora em maio.

Para os amantes do Western, EXCLUSIVO no Brasil, “O Mundo do Oeste”, uma série de ensaios sobre o velho Oeste escrito por Wilson Vieira para um dos maiores portais especializados em quadrinhos Bonelli, a Dime Web. Parceria mais do que especial entre a Revista fumetti e o portal Dime Web. Um trabalho muito bem elaborado entre o Wilson e o Francesco, um dos responsáveis pelo portal, onde ao longo do texto ele relaciona as passagens com edições de Tex, Zagor e demais personagens Bonelli.

Depois de alguns meses de pesquisa e apuração, trazemos uma matéria sobre a formação de preço de capa das HQs vendidas no Brasil, complementando artigos anteriores sobre o custo dos quadrinhos por aqui.

No nosso espaço de quadrinhos independentes, um história exclusiva de Décio Ramírez e outra grande entrevista, dessa vez com Pedro Mauro falando sobre sua HQ Gatilho, que já se tornou um clássico dos quadrinhos nacionais.

Joana Rosa trás a segunda parte de seu artigo sobre as coleções de Tex que já terminaram ou foram canceladas e porque elas ainda movimentam tanto o mercado. E na coluna do Luiz Henrique quadrinhos de terror, uma paixão nacional.

Um super pôster de Gringo, na arte de Marcos Martins!

E fechando a edição, o review de Dampyr da Editora 85, Godless e games de faroeste!

Faça o download já!

Edição em formato página simples, aqui.

E em formato de páginas duplas, aqui.

Boa leitura!

Fumetti. #03 – Março 2018!

Reforçando ainda mais a parceria entre a Revista fumetti. e a Confraria Bonelli antecipadamente está no ar a nova edição da revista eletrônica sobre quadrinhos Bonelli!

Nesta edição, um grande especial sobre quadrinhos independentes brasileiros. Você irá conhecer Saint Alamo e seu universo de “bichinhos” que estão longe de serem fofos e gentis e que deixariam Tarantino e Garth Ennis assustados.

São muitas entrevistas e material de alta qualidade produzida por nossos artistas brazucas e que muitas vezes não chegamos nem a conhecer. Descubra o Nanquim Arretado, o Gringo e muitas outras ações fantásticas.

Joana Rosa apresenta a primeira parte de seu artigo sobre as coleções de Tex que já terminaram ou foram canceladas e porque elas ainda movimentam tanto o mercado. Temos a chegada do Luiz Henrique nosso mais novo colunista, mostrando que nossa ligação com os quadrinhos Italianos vem de longa data.

Pra fechar a edição, duas entrevistas especialíssimas em comemoração ao retorno de Dylan Dog e Martin Mystère, Aurélio Miotto bateu um papo com Giuseppe Montanari, desenhista de Dylan Dog e em parceria com o Aurélio, eu bati um papo com Lucio Filippucci, desenhista de Martin Mystère.

Faça o download da edição em páginas simples aqui.

Ou se preferir a edição em páginas duplas, aqui.

 

Pesquisa – Perfil dos leitores Bonelli

Muito se especula sobre o leitor brasileiro de quadrinhos, mas poucas pesquisas são divulgadas no país. Especula-se que as editoras constantemente pesquisem o mercado, mas nada ou quase nada é divulgado externamente, até por razões estratégicas.

Em algumas buscas por questões referentes ao tema, muito se depara com a resposta de que somente Tex vende, de que faltam títulos, do preço ou qualidade serem determinantes, etc. Mas nunca temos em mão dados que possam comprovar esses motivos.

A fumetti. em conjunto com o Portal Mystère e a  realiza um trabalho inédito para identificar e qualificar as preferências de nossos visitantes e leitores, assim demonstrando a força que os amantes e colecionadores possuem sobre este mercado.

Não temos que ser regulados pelo mercado, nesse caso nós é que devemos regular o mercado.

Seria importantíssimo ter sua participação nessa pesquisa, nos ajudando a crescer, descobrir como melhorar e ajudar a revista fumetti a crescer ainda mais. São poucas perguntas e não tomará muito de seu tempo.

Para responder basta clicar aqui.

Lucca 2017 – Painel Martin Mystère

Lucca 2017O futuro de Martin Mystère

Na cidade Lucca na Itália é realizada uma tradicional feira de Comics (como  as ComicCons americanas). A de 2017 aconteceu entre 01 e 05 de novembro deste ano e foi palco de muitos anúncios e novidades da SBE Editora, responsável por publicar Martin Mystère.

No Painel dedicado ao Detetive do Impossível, com a presença dos editores principais do BVTM, estava o mito Castelli falando em pessoa sobre o futuro das publicações. Ele apresentou a coleção “The Striped Adventures de Martin Mystère”, um livro de capa dura que compila integralmente as aventuras em tirinhas dedicadas ao detetive do impossível na década de oitenta nos jornais. Era um momento em que os quadrinhos de aventura originalmente italianos estavam praticamente ausentes dos jornais.

O volume, apresentado em Lucca, inclui alguns “extras”, entre os eles “os Mistérios de Mystére”, uma coluna clássica ainda presente nas publicações da série regular. Além disso, o volume contém episódios de Allan Quatermain, o protótipo de Martin Mystère concebido por Alfredo Castelli e Fabrizio Busticchi em 1978, inicialmente concebido para Il Giornalino e posteriormente publicado no SuperGulp.

Ler mais

Muito prazer, Martin Mystère!

Ele completou trinta e cinco anos de publicação ininterrupta em 2017!

Pouco mudou nestas três décadas de vida. Continua enfrentando os mesmos homens de negro, ainda muito misteriosos. Continua sofrendo com ciúme louco de sua (eterna) noiva, uma mulher possessiva e sempre desconfiada de que suas aventuras envolvam muito mais que o gosto pelo mistério e o fascínio pelo desconhecido. Continua acompanhado de seu fiel amigo e assistente Java – um homem de Neanderthal com milhares de anos de idade, encontrado em um vale no Himalaia, com o qual começou sua primeira aventura nos quadrinhos e do qual muitas vezes dependeu para voltar em segurança pra sua casa e escritório, no número 3 da Washington Mews, em  Nova Iorque.

Ler mais

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén